ENTERPRISE SERVICE MANAGEMENT

IMPLEMENTE A GESTÃO DE SERVIÇOS EMPRESARIAIS COM O IT2M, E AUMENTE A PRODUTIVIDADE E SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS

Conheça

IT2M como ESM

O IT2M possui funcionalidades que suportam a gestão de serviços de toda a empresa

Todo Departamento é um Prestador de Serviços

Todo departamento de uma empresa é na realidade um prestador de serviços para os demais departamentos.

Por exemplo, o departamento de RH presta diversos serviços para usuários do departamento financeiro, jurídico ou logística. Entre os serviços que o RH presta temos emissão da folha de pagamento, do contra-cheque, definição de férias, reembolso de despesas, etc.

Ao implementar a gestão de serviços em um departamento, há uma mudança na forma como cada departamento se vê e como é visto pelo resto da empresa. O departamento passa a se ver como um prestador de serviços, e os demais departamentos passam a ser usuários desses serviços.

Gestão de Serviços Empresariais - ESM
Gestão de Serviços Empresariais - ESM

Usando as Ferramentas da Gestão de TI em Outros Departamentos

Por ser imprescindível ao bom andamento do negócio, a área de TI sempre esteve na vanguarda quando se fala em gestão de serviços, tendo metodologia e ferramentas próprias para sua gestão.

Na ferramenta de gestão da TI (como o IT2M), baseada na metodologia do ITIL, listam-se os serviços oferecidos pela TI, acompanham-se as solicitações de serviços, e o usuário consegue verificar se o serviço foi realizado dentro do prazo acordado.

Com o tempo, notou-se que estas mesmas metodologias e ferramentas poderiam ser utilizadas nas demais áreas da empresa, que também são prestadoras de serviços.

Por isso o IT2M é também utilizado com sucesso em empresas que estão implementando a gestão de serviços em outros departamentos além da TI.

Uma Plataforma Gerencia Todos os Serviços

O IT2M oferece um portal de autoatendimento, onde todos os serviços oferecidos pelos departamentos da empresa estão listados.

Neste portal o funcionário poderá registrar um problema ou requisitar um serviço, como solicitação de férias, conserto de mobiliário, entre outros.

Um tiquete é enviado automaticamente para o responsável, e os funcionários podem acompanhar o status através da plataforma.Uma base de conhecimento e de perguntas frequentes permite que o funcionário tire suas dúvidas rapidamente, elevando sua produtividade.

Solicite uma Demo
Gestão de Serviços Empresariais - ESM
Gestão de Serviços Empresariais - ESM

O Gestor Ganha Mais Poder de Análise

Com a implementação de uma ferramenta de gestão de serviços, o gestor do departamento consegue ter uma melhor visão do departamento.

Através do módulo de BI do IT2M o gestor verá que serviços estão sendo mais requisitados, quais estão com gargalos, que atendentes estão sobrecarregados.

Dessa forma, poderá realinhar a equipe de forma a realizar os serviços dentro do prazo (SLA) acordado.

Fluxos de Trabalho Definidos

Além de conseguir mostrar seus serviços de uma forma mais transparente e prática para o usuário, ao implementar a gestão de serviços com o IT2M o departamento é levado a repensar seus fluxos de trabalho, automatizando-os através da mesma plataforma.

A gestão de serviços torna a vida do usuário muito mais fácil. Em um só portal ele consegue ver os serviços oferecidos por todos os departamentos, fazer solicitações de serviços, alertar sobre problemas e acompanhar a solução. A plataforma automaticamente alerta a todos os envolvidos no fluxo de trabalho, para que o prazo acordado para a realização do serviço seja atingido.

Solicite uma Demo
Workflow Gestão de Serviços ESM

Tire Suas Dúvidas

Todo departamento pode usar?

Sim, qualquer departamento da empresa pode listar seus serviços na plataforma IT2M. Por exemplo, o departamento de marketing pode listar os serviços de impressão de cartão de visita ou de criação de perfil no Linkedin, o departamento de rh pode listar os serviços de requisição de férias ou de uso da sala de treinamento, entre outros.

O IT2M pode ser integrado a outras ferramentas?

Sim, o IT2M pode ser integrado a diversas outras ferramentas já existentes na empresa, facilitando a adaptação dos funcionários ao portal.

Consigo criar um fluxo de trabalho no IT2M?

Sim, o IT2M oferece uma ferramenta que cria fluxos de trabalho, de forma que ao iniciar uma atividade, a plataforma verifica automaticamente os proximos passos, enviando alertas para as pessoas envolvidas.

Consigo avaliar o trabalho de minha equipe através do IT2M?

Sim, o IT2M permite que você estabeleça SLAs para todos os serviços oferecidos na plataforma. Dessa forma você conseguirá avaliar se metas foram cumpridas, se há algum gargalo nos processos de trabalho, e descobrir eventuais custos escondidos.

Entre em contato

E torne sua gestão de serviços mais eficaz!

Pronto para realizar seu próximo projeto com a IT2M? Entre em contato por telefone, ou nos envie um e-mail, e entraremos em contato o mais rápido possível!

IT2M

Fone: (41) 98728-5529
Email: contato@it2m.com.br
Suporte: http://it2m-sd.com.br

IT2M