IMPLEMENTE A GESTÃO DE SERVIÇOS EMPRESARIAIS COM O IT2M, E AUMENTE A PRODUTIVIDADE E SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS
O IT2M possui funcionalidades que suportam a gestão de serviços de toda a empresa
Todo departamento de uma empresa é na realidade um prestador de serviços para os demais departamentos.
Por exemplo, o departamento de RH presta diversos serviços para usuários do departamento financeiro, jurídico ou logística. Entre os serviços que o RH presta temos emissão da folha de pagamento, do contra-cheque, definição de férias, reembolso de despesas, etc.
Ao implementar a gestão de serviços em um departamento, há uma mudança na forma como cada departamento se vê e como é visto pelo resto da empresa. O departamento passa a se ver como um prestador de serviços, e os demais departamentos passam a ser usuários desses serviços.
Por ser imprescindível ao bom andamento do negócio, a área de TI sempre esteve na vanguarda quando se fala em gestão de serviços, tendo metodologia e ferramentas próprias para sua gestão.
Na ferramenta de gestão da TI (como o IT2M), baseada na metodologia do ITIL, listam-se os serviços oferecidos pela TI, acompanham-se as solicitações de serviços, e o usuário consegue verificar se o serviço foi realizado dentro do prazo acordado.
Com o tempo, notou-se que estas mesmas metodologias e ferramentas poderiam ser utilizadas nas demais áreas da empresa, que também são prestadoras de serviços.
Por isso o IT2M é também utilizado com sucesso em empresas que estão implementando a gestão de serviços em outros departamentos além da TI.
O IT2M oferece um portal de autoatendimento, onde todos os serviços oferecidos pelos departamentos da empresa estão listados.
Neste portal o funcionário poderá registrar um problema ou requisitar um serviço, como solicitação de férias, conserto de mobiliário, entre outros.
Um tiquete é enviado automaticamente para o responsável, e os funcionários podem acompanhar o status através da plataforma.Uma base de conhecimento e de perguntas frequentes permite que o funcionário tire suas dúvidas rapidamente, elevando sua produtividade.
Solicite uma DemoCom a implementação de uma ferramenta de gestão de serviços, o gestor do departamento consegue ter uma melhor visão do departamento.
Através do módulo de BI do IT2M o gestor verá que serviços estão sendo mais requisitados, quais estão com gargalos, que atendentes estão sobrecarregados.
Dessa forma, poderá realinhar a equipe de forma a realizar os serviços dentro do prazo (SLA) acordado.
Além de conseguir mostrar seus serviços de uma forma mais transparente e prática para o usuário, ao implementar a gestão de serviços com o IT2M o departamento é levado a repensar seus fluxos de trabalho, automatizando-os através da mesma plataforma.
A gestão de serviços torna a vida do usuário muito mais fácil. Em um só portal ele consegue ver os serviços oferecidos por todos os departamentos, fazer solicitações de serviços, alertar sobre problemas e acompanhar a solução. A plataforma automaticamente alerta a todos os envolvidos no fluxo de trabalho, para que o prazo acordado para a realização do serviço seja atingido.
Solicite uma DemoSim, qualquer departamento da empresa pode listar seus serviços na plataforma IT2M. Por exemplo, o departamento de marketing pode listar os serviços de impressão de cartão de visita ou de criação de perfil no Linkedin, o departamento de rh pode listar os serviços de requisição de férias ou de uso da sala de treinamento, entre outros.
Sim, o IT2M pode ser integrado a diversas outras ferramentas já existentes na empresa, facilitando a adaptação dos funcionários ao portal.
Sim, o IT2M oferece uma ferramenta que cria fluxos de trabalho, de forma que ao iniciar uma atividade, a plataforma verifica automaticamente os proximos passos, enviando alertas para as pessoas envolvidas.
Sim, o IT2M permite que você estabeleça SLAs para todos os serviços oferecidos na plataforma. Dessa forma você conseguirá avaliar se metas foram cumpridas, se há algum gargalo nos processos de trabalho, e descobrir eventuais custos escondidos.
E torne sua gestão de serviços mais eficaz!
Pronto para realizar seu próximo projeto com a IT2M? Entre em contato por telefone, ou nos envie um e-mail, e entraremos em contato o mais rápido possível!
Whatsapp: +351 910-189664
Email: juano@it2m.com.br
Suporte: http://it2m-sd.com.br